Moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País devem ficar atentos neste final de semana. À meia-noite de sábado, dia 20, acaba o horário de verão e os relógios devem ser atrasados em uma hora.
Getty Images |
Brasileiros devem atrasar relógio |
Porém, como o atual horário de verão coincidiu com altas temperaturas, que elevaram o uso de ar-condicionado e ventiladores em escritórios e residências, é provável que a econômica de energia prevista pelo governo não aconteça. De acordo com o secretário-adjunto de Energia do Ministério de Minas e Energia, Ildo Wilson Grudtner, deve haver redução na expectativa de economia total de 0,5% no Sul, Sudeste e Centro-Oeste.
"Deve ficar próximo de 0,5%, que é o valor histórico. Um pouco acima ou abaixo, provavelmente um pouco abaixo", disse. De qualquer modo, Grudtner disse que o governo ainda não tem dados consolidados sobre os efeitos do Horário de Verão no consumo e só deverá tê-los em março.
O horário de verão está em vigor nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário