No espaço é possível revisitar discografia e filmes do Rei.
Roberto Carlos empacotou pessoalmente centenas de corações de pelúcia e enviou as caixas para a Oca do Ibirapuera. Abriu seus armários e encaixotou os discos de ouro, fotos, presentes de fãs. Escolheu peças de roupa íntimas, organizou versões de músicas em todos os países em que foram lançadas, apontou os amigos que dariam depoimentos. Abriu o baú da "despensa real" e só proibiu mesmo certas coisas às quais tem notória aversão, como a cor marrom e conformações "estranhas" de objetos (como as formas amebóides, por exemplo).
Divulgação |
Último andar da Oca terá projeções de filmes de Roberto Carlos no teto |
Foi inauguarada na noite desta sexta-feira (5), na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, uma exposição em homenagem a Roberto Carlos. O cantor esteve presente à inauguração.
Veja o site do 'Jornal Nacional'
Na mostra, que comemora os 50 anos de carreira do cantor, um túnel leva os visitantes até o timão de um veleiro que navega pela Baía de Guanabara.
Veja fotos da exposição em homenagem ao Rei
Um telão exibe cenas de aventuras dos três filmes que Roberto Carlos fez, "Em ritmo de aventura", "O diamante cor de rosa" e "A 300 quilômetros por hora". Para assitir aos filmes, estão disponíveis réplicas de bancos de carros antigos, dos anos 50 e 60.
A história da música brasileira atravessa as telas do terceiro andar e Roberto Carlos está em todas as cenas.
Caetano Veloso não se esquece de quando estava exilado em Londres, e Roberto cantou para ele "As curvas da estrada de santos".
"Eu em Londres exilado, ele cantando, eu chorei", recorda Caetano, em um dos vídeos da exposição. "É importante que a gente saiba quem a gente chama de Rei, né?"
Em terminais espallhados pela Oca está toda a discografia do artista, separada por décadas. Há também carros usados pelo Rei, como o calhambeque azul e uma limusine prateada.
"Essa limusine é de 1982, veio do Rio de Janeiro para a exposição. E ela foi palco de grandes viagens", diz Lea Penteado, coordenadora da exposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário