Bem Vindo Este é um Jonal Eletronico Publicado
Diariamente as Notcias do Brasil e Do Mundo

terça-feira, 23 de março de 2010

China bloqueia buscas feitas no Google em Hong Kong


A China começou nesta terça-feira a bloquear resultados de buscas "sensíveis" feitas no site do Google baseado em Hong Kong, um dia depois de a gigante da internet anunciar que redicionaria seus usuários da China continental para Hong Kong na tentativa de evitar a censura chinesa.

Pesquisas no Google.com.hk para assuntos como a seita espiritual banida Falun Gong ou Tiananmen 64 - referente à repressão contra protestos liderados por estudantes em Pequim em 4 de junho de 1989 - produziram uma tela preta ou uma mensagem de erro em um computador em Pequim, segundo o Washington Post. No início da manhã, segundo o jornal americano, os resultados eram gerados, mas os links ficavam sob bloqueio.
AFP
Logo do Google é refletido em prédio da companhia em Pequim
Além disso, surgiram outros sinais de que a China tem a intenção de punir a gigante da internet por sua ousada, mas arriscada decisão de publicamente confrontar a política chinesa de limitar o livre fluxo de informação.
Uma companhia de internet de Hong Kong chamada de TOM Online anunciou que não mais usaria o mecanismo de busca do Google.
Também se acredita que duas companhias estatais de telefonia celular - a China Mobile, com 500 milhões de usuários, e a China Unicom, a segunda maior do país - estão repensando seus contratos com o Google.
Redirecionamento das pesquisas
Na segunda-feira, o Google anunciou a suspensão da censura autoimposta às buscas feitas no site por internautas na China. "Hoje paramos de censurar nossos serviços de busca - Google Search, Google News e Google Imagens - no google.cn", disse o advogado David Drummond, em um post publicado no blog oficial da empresa.Segundo o anúncio, os usuários do site google.cn serão redirecionados ao site da empresa em Hong Kong, que oferece buscas em chinês simplificado.A empresa afirma que a decisão foi tomada depois de discussões com o governo chinês, que teria insistido que "a autocensura era um requerimento legal não negociável".
Em janeiro, a empresa havia anunciado que reveria suas operações na China após alegar que o Google, juntamente com outras 20 empresas americanas, sofreu um ataque de hackers proveniente da China.
Nesta terça-feira, o governo chinês disse que a decisão do Google de suspender sua censura à versão chinesa do site de buscas era "totalmente errada" e acusou a empresa de violar uma promessa escrita que havia feito ao país.
"O Google violou a promessa escrita feita quando a empresa entrou no mercado chinês ao parar de filtrar seu mecanismo de busca e culpar a China por supostos ataques de hackers", disse o oficial responsável pelo Escritório de Informação do governo chinês à agência Xinhua."Isso está totalmente errado. Nós somos completamente opostos à politização de assuntos comerciais e expressamos nosso descontentamento e indignação ao Google por suas acusações e ações sem razão", afirmou a autoridade.
Pequim disse, entretanto, que a decisão do Google não deve afetar as relações da China com os EUA.
*Com informações da BBC

domingo, 14 de março de 2010

Daniel Alves diz que Kaká deveria jogar no Barcelona

Para Daniel Alves, o lugar de Kaká é no Camp Nou

O lateral do Barcelona e da Seleção Brasileira, Daniel Alves, disse em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", neste domingo, que Kaká deveria ter escolhido jogar no Barcelona em vez de se transferir para o Real Madrid.

Segundo Daniel, Kaká teria mais sucesso se jogasse no clube catalão e que, no Real, está atuando fora da posição que mais gosta. Na seleção, porém, Daniel disse que a situação é melhor para o meia.

Para o lateral, o futebol jogado no Barcelona seria perfeito para Kaká. Daniel disse ainda que se fosse ele o responsável pelas contratações, teria levado o craque do Milan para o Barça.

Notícia fictícia sobre invasão russa provoca onda de protestos na Geórgia


Tbilissi 14 mar (Lusa) - A notícia fictícia da invasão russa da Geórgia divulgada sábado por uma estação de televisão georgiana está a provocar uma onda de protestos no país, com a oposição a acusar o presidente Mikhail Saakachvili de ser o "verdadeiro autor" da reportagem.

Na noite de sábado, uma estação televisiva oficial georgiana provocou o pânico entre a população do país ao noticiar que tinha começado uma nova guerra com a Rússia e que o Presidente, Mikhail Saakachvili, falecera, para lançar um debate sobre a hipotética situação.

Segundo a "notícia", o exército russo tinha invadido a Geórgia, tal como sucedeu na guerra de agosto de 2008, e os combates desenrolavam-se a menos de 30 quilómetros da capital.

Mulheres que tomam pílula podem viver mais

As mulheres que tomaram pílula anticoncepcional no final dos anos 60 viveram mais que as que não usaram este método, diz um novo estudo. Pesquisadores britânicos observaram mais de 46 mil mulheres por quase quatro décadas desde 1968 e compararam as mortes das que tomaram contraceptivos com as que não tomaram.

Na pesquisa, a maioria das mulheres consumiu o anticoncepcional por quatro anos. Os especialistas concluíram que este método contraceptivo reduziu o risco de morrer de câncer intestinal em 38%, e qualquer outra enfermidade, em 12%.
Ricardo Chaves /
Os resultados foram publicados na quinta-feira na revista médica BMJ.

Índices de morte um pouco mais elevados foram detectados em mulheres com menos de 30 anos que usavam pílula, mas ao chegarem aos 50, a tendência se reverteu. Os médicos não sabem exatamente por que a pílula poderia prolongar a vida. Elas têm hormônios sintéticos que inibem a ovulação, o que poderia influenciar na prevenção de certas doenças.

Estudos anteriores já haviam descoberto que a pílula não aumenta o risco de morte. Também apontaram que pderia proteger as mulheres do câncer de ovários e de endométrio, mas aumentaria levemente o risco de desenvolver células cancerígenas nos seios e no colo do útero. Além disso, é possível que as consumidoras sejam mais saudáveis do que as que não tomam anticoncepcionais.

Os pesquisadores não puderam desenvolver nenhuma hipótese de causa e efeito, porque o estudo só comparou as mulheres que estava usando pílulas com as que nunca haviam tomado.

– A longo prazo, os benefícios da pílula à saúde neutralizam seus riscos – assinalou Richard Anderson, ginecologista da Universidade de Edimburgo. O especialista não participou do estudo.

Porém, Anderson adverte que os resultados da investigação não podem se aplicar às mulheres que tomam as pílulas anticoncepcionais atuais, as quais poderiam representar riscos diferentes aos das predecessoras. Os perigos também podem aumentar conforme o momento em que se inicia o tratamento e o tempo que se toma.

– Muitas mulheres, especialmente aquelas que usaram a primeira geração de contraceptivos orais há muitos anos, se sentiram mais tranquilas com os resultados – disse em comunicado Philip Hannaford, da Universidade de Aberdeen, na Escócia, que liderou o estudo.

Hannaford e seus colegas consideram que os perigos e benefícios associados aos comprimidos podem variar ao redor do mundo, pois dependem da maneira em que são consumidos e dos riscos que representam a cada paciente.

Ferrari abre o ano com dobradinha, e Alonso supera Massa no duelo interno

Brasileiro volta a subir no pódio oito meses após o acidente da última temporada, mas vitória é do espanhol no Bahrein. Hamilton é o terceiro

O abraço logo após a prova deste domingo foi natural para quem abriu o ano com uma dobradinha incontestável. No duelo interno da Ferrari, contudo, Fernando Alonso tem mais motivos para sorrir do que Felipe Massa. O espanhol ultrapassou o brasileiro logo na largada do GP do Bahrein, superou o alemão Sebastian Vettel na 34ª volta e venceu a primeira prova da temporada no circuito de Sakhir. Mas a festa do bicampeão mundial não significa que havia tristeza na segunda parte da dobradinha. Oito meses após o grave acidente do ano passado, Massa voltou a sentir o sabor de subir no pódio, à frente do inglês Lewis Hamilton, que chegou em terceiro.

Vettel largou na pole posiion e segurou sua RBR na ponta até a 34ª volta. Foi o máximo que conseguiu. Ele foi ultrapassado de uma só vez por Alonso e Massa e, com queda de potência no carro, perdeu posição também para a McLaren de Hamilton, terminando em quarto. Atrás de Vettel chegaram os dois alemães da Mercedes: em quinto, Nico Rosberg, e em sexto o heptacampeão Michael Schumacher, que voltou à Fórmula 1 após três anos de aposentadoria.

Agência/AFP

Fernando Alonso vibra no pódio: o bicampeão mundial ganhou a corrida e o duelo interno com Massa

Os dois estreantes brasileiros não conseguiram permanecer muito tempo na pista. Lucas di Grassi, da VRT, teve problemas com o carro logo na terceira volta e ficou pelo caminho na caixa de brita de uma das curvas do circuito de Sakhir. Bruno Senna, da Hispania, foi até a 17ª volta, embora oito segundos mais lento que o líder, e abandonou após a quebra do motor Cosworth.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Cama de Gato: Verônica será presa ao tentar fugir do país


A vilã Verônica (Paola Oliveira) acredita que ainda pode escapar da polícia, antes que Roberto (Dudu Azevedo) a denuncie em Cama de Gato. Já dentro do avião, ela será surpreendida por um policial federal, que a prende.
Na pista, o delegado Salviano a aguarda, ao lado de Alcino (Carmo Dalla Vecchia) e Gustavo (Marcos Palmeira), que comemoram a prisão.
Você cometeu um tremendo erro, Verônica. Essa sua tentativa de fuga só serviu pra te encrencar ainda mais – diz Alcino.
Na delegacia, Verônica e Roberto ficam frente a frente e trocam acusações. Severo (Paulo Goulart) aparece para visitar a filha na cela e se surpreende com as ideias dela.
Você tem que procurar o Pompeu. Ele sabe de alguém que pode me tirar daqui. Eu não posso ser julgada, entendeu? – diz a vilã.
De acordo com o site da novela, as cenas devem ir ao ar a partir de sábado.

Mini Lady Gaga é a convidada do “Domingo Legal” desta semana


Foto: Divulgação/SBT

Foto: Divulgação/SBT

Ela encantou os jurados do programa “Qual o Seu Talento?” que foi ao ar na última segunda-feira (1). No próximo domingo (7), a Mini Lady Gaga, que atende pelo nome de Laura Fontana, 8 anos, volta aos palcos do SBT no “Domingo Legal” - a partir das 11 horas.

Além de imitar a cantora pop, Laura irá bater um papo com o apresentador Celso Portiolli.

Laura não ficou apenas conhecida em território nacional, após sua apresentação, a garotinha foi parar em diversos sites internacionais…

Xuxa participará do programa de Hebe Camargo


Foto: Dedoc

Foto: Dedoc

Além do cantor Roberto Carlos, a apresentadora Xuxa também está cotada para participar do programa de retorno de Hebe Camargo, na próxima segunda-feira (8). De acordo com a coluna “Olá”, do jornal “Agora São Paulo”, a rainha dos baixinhos pretende fazer uma surpresa para a apresentadora do SBT. A Globo permitiu a ida de Xuxa ao programa e era segredo.

Hebe retorna aos trabalhos, após passar por uma cirurgia no peritônio para a retira de nódulos e fazer tratamento com quimioterapia, no início deste ano.

Ronaldo participará de BBB neste sábado


Ronaldo participará do treinamento do Corinthians pela manhã e em seguida embarcará para o Rio de Janeiro, onde é gravado o reality show.

O "Fenômeno" não participará da partida de domingo, quando o Corinthians enfrentará o São Caetano pelo Campeonato Paulista. Mano Menezes, técnico do time, preferiu poupá-lo para o jogo de quarta-feira, quando o clube deve encarar o Independiente Medellín, em Bogotá, na Colômbia, pela Libertadores da América.



Ronaldo será convidado especial do BBB (Foto: Agência Estado)

Após ser liberado do jogo contra o São Caetano, o atacante do Corinthians Ronaldo participará do reality show global Big Brother Brasil neste sábado. O dono da camisa 9, fã declarado do programa, será juiz na Prova do Anjo, cujo objetivo é definir qual jogador ganhará o direito de imunizar um colega.

Estreia de Ester deixa a Record com 12 pontos no Ibope

Nova minissérie da Record teve audiência maior do que o 1º capítulo de Bela, a Feia

Miguel Arcanjo Prado, do R7
Michel Ângelo/RecordFoto por Michel Ângelo/Record
Veja fotos do 1º capítuloJovem atriz Gabriela Durlo mostrou confiança na pele da protagonista, Ester

A estreia da minissérie A História de Ester deu 12 pontos de média para a Record, na noite desta quarta (3). A produção, exibida entre 22h56 e 0h, deixou a emissora da Barra Funda na vice-liderança.

A minissérie chegou a liderar a audiência por seis minutos, com pico de 17 pontos. No mesmo horário, Globo marcou 19 pontos com futebol e o começo do Jornal da Globo, em primeiro, e SBT, seis, com o programa de Roberto Justus, 1 contra 100, em terceiro lugar.

A estreia de A História de Ester superou, por exemplo, a audiência de estreia da produção dramatúrgica mais recente da Record, a novela Bela, a Feia, que teve dez pontos em seu primeiro capítulo.

A superprodução impressionou por imagens convincentes, frutos do trabalho de cenografia e efeitos especiais, que deram veracidade à trama. Maquiagem e figurino também ajudaram para que o primeiro capítulo tivesse ares hollywoodianos.

Windows 7 chega à marca de 90 milhões de cópias vendidas

O chefe do escritório de finanças da Microsoft anunciou nesta semana a marca de 90 milhões de unidades do Windows 7 vendidas desde o lançamento até o dia 2 de março. Peter Klein deu a informação durante a Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference.

Segundo a NetApplications, empresa que mede fatias de mercado para navegadores e sistemas operacionais na internet, por versão, os softwares que mandam na máquina possuem as seguintes faixas:

Windows XP - 65.49%
Windows Vista - 16.51%
Windows 7 - 8.92%
Mac OS X 10.5 - 2.21%
Mac OS X 10.6 - 1.88%
Linux - 0.98%

Já em janeiro, o Windows 7 bateu a fatia de mercado do Windows Vista com três meses de venda. Nos primeiros dias de lançamento, as vendas já haviam superado em 234% as do Vista, num período similar, segundo o grupo de pesquisa de mercado NPD.

Parece que os clientes não têm dúvidas de que o Windows 7 é melhor que o Vista.

Ubuntu adota nova identidade visual


arrom e laranja são as "cores oficiais" do Ubuntu, a distribuição Linux mais popular desde o lançamento de sua primeira versão em 2004.

Mas isto irá mudar em breve. A próxima versão do sistema operacional, de codinome "Lucid Lynx", marcará a estréia de uma identidade visual completamente nova, que vai além de um simples "tema" para a interface e inclui até mesmo um novo logotipo.

o desktop, o tema visual baseado nas cores marrom e laranja será substituído por algo mais "moderno" - por enquanto batizado de "Light". Atualmente o wiki do Ubuntu exibe duas propostas: um tema escuro e outro claro, baseados em cores como o preto, bege e roxo, com tons de laranja. Ambas as opções dão à área de trabalho uma aparência bastante sofisticada (e sem ser chamativas demais) , algo que pesa bastante na opinião do usuário.

O logotipo do sistema também sofreu mudanças, com uma fonte mais estreita e com cantos angulosos, em contraste à fonte ¿redondinha¿ do logo atual. O tradicional "círculo de amigos" ainda está presente e em destaque, mas menor. Segundo seus criadores, o novo logotipo reflete a ¿engenharia de precisão¿ presente no coração do produto, e será visível já na nova tela de boot do sistema.

A nova identidade visual será aplicada também ao site oficial da distribuição, ao CD de instalação e também poderá ser utilizada em material promocional, como blocos de notas, pins e adesivos. O Ubuntu 10.04 tem lançamento programado para o dia 29 de Abril, e poderá ser baixado gratuitamente em www.ubuntu.com.

Roberto Carlos inaugura exposição que comemora seus 50 anos de carreira

Mostra está em cartaz em São Paulo, na Oca do Ibirapuera.
No espaço é possível revisitar discografia e filmes do Rei.

Roberto Carlos empacotou pessoalmente centenas de corações de pelúcia e enviou as caixas para a Oca do Ibirapuera. Abriu seus armários e encaixotou os discos de ouro, fotos, presentes de fãs. Escolheu peças de roupa íntimas, organizou versões de músicas em todos os países em que foram lançadas, apontou os amigos que dariam depoimentos. Abriu o baú da "despensa real" e só proibiu mesmo certas coisas às quais tem notória aversão, como a cor marrom e conformações "estranhas" de objetos (como as formas amebóides, por exemplo).

Divulgação

Último andar da Oca terá projeções de filmes de Roberto Carlos no teto


Foi inauguarada na noite desta sexta-feira (5), na Oca do Parque Ibirapuera, em São Paulo, uma exposição em homenagem a Roberto Carlos. O cantor esteve presente à inauguração.

Veja o site do 'Jornal Nacional'

Na mostra, que comemora os 50 anos de carreira do cantor, um túnel leva os visitantes até o timão de um veleiro que navega pela Baía de Guanabara.

Veja fotos da exposição em homenagem ao Rei

Um telão exibe cenas de aventuras dos três filmes que Roberto Carlos fez, "Em ritmo de aventura", "O diamante cor de rosa" e "A 300 quilômetros por hora". Para assitir aos filmes, estão disponíveis réplicas de bancos de carros antigos, dos anos 50 e 60.

A história da música brasileira atravessa as telas do terceiro andar e Roberto Carlos está em todas as cenas.

Caetano Veloso não se esquece de quando estava exilado em Londres, e Roberto cantou para ele "As curvas da estrada de santos".

"Eu em Londres exilado, ele cantando, eu chorei", recorda Caetano, em um dos vídeos da exposição. "É importante que a gente saiba quem a gente chama de Rei, né?"

Em terminais espallhados pela Oca está toda a discografia do artista, separada por décadas. Há também carros usados pelo Rei, como o calhambeque azul e uma limusine prateada.

"Essa limusine é de 1982, veio do Rio de Janeiro para a exposição. E ela foi palco de grandes viagens", diz Lea Penteado, coordenadora da exposição.

Foto tirada em Marte apresenta suposto 'gorila' na imagem


Um gorila gigante prateado em Marte? Esta é a pergunta a ser respondida pelos pesquisadores da Nasa após uma fotografia que parece captar a imagem de um animal semelhante ao mamífero no planeta vermelho.

Para Nigel Cooper, estudioso das fotos tiradas por sondas da Nasa, a imagem pode evidenciar a existência de vida em Marte. "Definitivamente, é uma algum tipo de criatura", disse, segundo o tablóide The Sun.